sexta-feira, 7 de agosto de 2009

inocência e fragilidade

   

Sempre fui louca com animais! De cachorros e gatos à galinhas, vacas e cavalos! Sem distinção! O fato de ter crescido em uma fazenda me deu a oportunidade de sempre conviver com muitos deles. Minha mãe me contava que a primeira palavra que falei foi "au-au"... tudo bem que não dá para considerar muito bem como uma palavra.

Fotografa-los então sempre me causa um sentimento especial. Acho que a inocência e a fragilidade dos animais sempre ficam naturalmente em evidência. Mesmo os adestrados, fotografar animais é sempre sem roteiro.



Nessa paixão por animais, a partir de um trabalho para a PUC-MG, ano passado tive o prazer de conhecer a Sociedade Mineira Protetora de Animais. Fiquei realmente emocionada com o trabalho que eles fazem! A SMPA abriga uma média de 800 cães e 200 gatos aonde recebem alimentação, tratamento veterinário além de carinho dos funcionários e voluntários enquanto aguardam por sua adoção.




Para quem quiser ajudar ou conhecer o trabalho deles, a SMPA fica na R. Jaguariba, 66 - bairro Guarani. Tel: 3433-0900

http://www.sociedadeprotetora.hpg.ig.com.br


    


fotos barbara dutra

2 comentários: