quarta-feira, 3 de março de 2010

Exposição “Um olhar sobre a Lomografia”

O Diamond Mall traz a exposição “Um olhar sobre a Lomografia”, de 3 a 28 de março. São cerca de 70 fotografias tiradas com a câmera Lomo, máquina analógica que utiliza filme e papel, capaz de capturar cores de uma forma muito particular e que tem feito a cabeça de muitos fotógrafos pela singularidade dos resultados. Foi com um imenso prazer participar dessa exposição junto com os três fotógrafos amigos Juliano Arantes, Fábio Lamounier e Ulisses Mattos.

Meu primeiro contato com as câmeras de plástico lomográficas foi em 2007 em Buenos Aires, onde comprei uma fisheye. O período em que trabalhei no laboratório de fotografia da PUC-MG foi uma experiência essencial no aprimoramento do meu interesse pela lomografia e seus processos de revelação. Mesmo usando câmeras digitais para o trabalho, as "lomos" são ótimas nos momentos mais intimistas e para registros descontraídos e despretenciosos do cotidiano.

Exposição “Um olhar sobre a Lomografia”

Local: DiamondMall, Piso L2

Data: de 3 a 28 de março

Horário: Funcionamento do shopping

Entrada franca.

fotos Barbara Dutra

2 comentários:

  1. Parece incrível. Farei questão de conferir assim que estiver de volta à Belo Horizonte. Sabe me dizer em qual piso?

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara,
    Você não me conhece, tenho um blog sobre fotografia e hoje escrevi um post sobre a Exposição "Um Olhar sobre a Lomografia". Conheça o meu blog:
    http://luciaadverse.wordpress.com/
    Um abraço, Lucia

    ResponderExcluir